Ensaio feminino no estúdio | Anna Victória |

Fiz esse ensaio juntamente com outra fotógrafa na minha consultoria de direção e edição para fotógrafos, também conhecida como shooting day. Anna é minha cliente há anos e decidi convida-la para ser modelo da experiência.

No shooting day, a fotógrafa ou fotógrafo me acompanha em um ensaio no estúdio e fotografa de lado a lado comigo, aprendendo como eu faço meus ensaios. Mostro minha direção com foco em ensaios femininos e depois editamos as fotos que foram tiradas.


O mercado de fotografia é muito soltário, então ter uma experiência de troca é muito enriquecedor. Se você é fotógrafa ou fotógrafo e quer saber mais sobre esse formato de consultoria, basta clicar aqui para mais informações.


Essa foi a terceira vez que fotografei Anna Victória. E que bonito ver tantas mudanças e transformações ao longo desses últimos anos! No primeiro ensaio Anna era super tímida, mais retraída… mas nesse ela não precisou de direção, seu corpo fluiu livremente e se expressou de uma forma que eu ainda não tinha presenciado. Durante o ensaio ela me contou: “Estou vivendo uma fase livre, de ser quem eu realmente sou, sempre me senti muito pressionada para ter uma postura de menina.”


Ela nem precisava me contar isso verbalmente, pois já foi o que senti através das imagens durante todo processo.


A seguir estão algumas das minhas fotos favoritas do ensaio, todas de minha autoria.




Quer fazer o seu ensaio também? Entre em contato comigo aqui!