top of page

5 Dicas para o seu ensaio gestante


Você acabou de descobrir a gestação e está cheia de dúvidas sobre seu o ensaio gestante? Fica aqui que eu te ajudo!


1 - Planeje com antecedência


O período da gestação vêm com inúmeras demandas, então não deixe para planejar o seu ensaio de última hora! Para o seu maior conforto, o ensaio deve ser realizado entre a 26a e a 34a semana de gestação. Não é necessário ou indicado esperar mais para frente - a barriga é maior mas a experiência pode não ser tão confortável, já que disposição física muda bastante ao decorrer das semanas. É importante priorizar o seu bem estar em todo processo!


2 - Priorize o seu conforto


Por aqui eu prefiro não trabalhar com aqueles figurinos notórios de ensaios de gestante. Quero que você olhe para as fotos e se reconheça - acredito que o ensaio deve em primeiro lugar representar quem você é.


Não faz sentido nenhum apenas escolher um look por que segue a moda ou você viu alguém usando. Se a roupa não te representa, não escolha ela para o seu ensaio. Você precisa se sentir bem consigo mesma.


Use essa regra: se você não usaria a roupa em outro momento, não vale a pena escolher ela para suas fotos.


3 - Lembre-se que menos é mais


Ao olhar as fotos, o foco precisa ser direcionado a você e não as roupas. Evite looks com muita estampa, frases escritas, ou cores muito fortes. Cores mais neutras funcionam muito bem! Em relação à maquiagem, uma make leve que valorize seus traços naturais é mais que suficiente.


4 - Faça o ensaio onde você se sente bem


Odeia praia? Não faça fotos na praia! Assim como a escolha das roupas, não faz sentido escolher uma locação apenas pela beleza ou popularidade. Repito: as fotos devem representar quem você é. Escolha um local que tem a ver com você.


Lembre que as fotos também não precisam ser em uma locação externa. Podemos fazer na sua casa para um ensaio ainda mais íntimo e sua cara.


5 - Imprima suas fotos: faça um álbum!


O objetivo do ensaio gestante é eternizar a memória dos 9 meses que passam voando. Como você vai contar a história da sua gestação para o seu filho(a)? Na tela de um computador? E se o HD queimar, o computador não funcionar mais? Lugar de foto é no papel!


O álbum fotográfico proporciona um mergulho no passado, se tornando um patrimônio familiar passado pelas gerações. Imagine a emoção de seus filhos e netos folheando o álbum enquanto revivem sua história. Foto impressa é indispensável para os ensaios gestante!


Quer fazer o seu ensaio ? Fale comigo aqui!


bottom of page